27 de janeiro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
8/12/21 às 15h22 - Atualizado em 8/12/21 às 16h27

Administração entrega segunda bomba hidráulica para Horta Comunitária

COMPARTILHAR

Com o objetivo em ampliar a irrigação dos vegetais, a Administração Regional do Guará entregou na manhã desta quarta-feira (08), nova bomba hidráulica capaz de abastecer toda a Horta Comunitária da QE 38. Esse é o segundo equipamento de abastecimento fornecido pela Administração Regional para suprir a demanda do projeto. 

 

A primeira  bomba d’água fornecida em janeiro deste ano pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal (Emater) distribui a água pelo sistema de captação da água da chuva. O equipamento foi adquirido por meio de articulação da Administração Regional do Guará e do deputado Delmasso, vice-presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal  junto à Emater. Já, o equipamento entregue hoje, é mais sofisticado e não depende exclusivamente da água da chuva. "Mais uma demanda importante atendida para que a nossa horta continue em plena atividade para a nossa comunidade", afirmou a administradora regional, Luciane Quintana. 

O reforço na irrigação promoverá melhor desenvolvimento das hortaliças, especialmente na época da seca. "Esse reforço era o que a gente precisava para irrigar 100% da horta. Estamos muito felizes e gratos por mais esse atendimento.", destacou a engenheira ambiental, Dahiana Ribeiro, responsável pelo Insituto Arapoti.

A horta da QE 38 ganhou destaque em todo o Distrito Federal pelo trabalho que atualmente envolve 200 moradores no processo de plantio, cultivo e educação ambiental. A Administração do Guará disponibiliza desde a criação do projeto, funcionários para reforço na manutenção da área, além de desenvolver e impulsionar projetos em parceria como o curso de compostagem realizado no local. 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros