16 de agosto

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
6/04/22 às 17h30 - Atualizado em 6/04/22 às 17h42

Administração do Guará premiada em duas categorias no “Cidade Empreendedora”

COMPARTILHAR

A Administração Regional do Guará recebeu na manhã desta quarta-feira (06) dois prêmios nas duas categorias em que concorreu no programa "Cidade Empreendedora" promovido pelo Sebrae-DF e Governo do Distrito Federal por meio do Conselho Permanente de Políticas Públicas e Gestão Governamental do DF. 

  

A iniciativa tem o objetivo de reconhecer o trabalho de administradores e lideranças locais em favor dos empreendedores e pequenos empresários do Distrito Federal. A premiação reconhece iniciativas em três categorias: desenvolvimento territorial, inclusão produtiva e empreendedorismo jovem.

A  Administração Regional conquistou o primeiro lugar com  o projeto "Composta Guará" na categoria Empreendedorismo Jovem e  em segundo lugar com o projeto "Guará Criativa Incubadora" na categoria Desenvolvimento Territorial.  Os troféus foram recebidos pela administradora regional, Luciane Quintana, e a agente de Desenvolvimento Territorial, Viviane de Souza Mello. 

"Esse reconhecimento é resultado de um trabalho integrado entre servidores da Administração Regional com a comunidade. Andamos pelas ruas da cidade, ouvindo e propondo diálogo a todos com o intuito de somar forças para projetos inovadores que contribuam efetivamente para a qualidade de vida e desenvolvimento da nossa cidade. É uma grande honra receber esses prêmios diante de projetos concorrentes tão qualificados. Agradeço ao governador Ibaneis Rocha por todo apoio concedido, ao secretário das Cidades, Valmir Lemos, à secretaria-Executiva do Conselho Permanente de Políticas Públicas e Gestão Governamental do DF, Rose Rainha, ao Sebrae-DF e ao deputado Delmasso pelo suporte constante com a destinação de emendas que beneficiam significativamente o Guará. O empreendedorismo guaraense merece e terá todo nosso apoio. Seguimos adiante!", comemorou a administradora regional, Luciane Quintana.

Sobre os projetos vencedores:

Composta Guará 

   

 A Administração Regional do Guará em parceria com o Instituto Arapoti e Sebrae-DF promoveu em julho do ano passado,  o curso gratuito de compostagem na Horta Comunitária da QE 38, no Guará II.

 A jornada de duas semanas contemplou cursos de hortas, compostagem urbana, palestras, reflexões e engajamento com o tema sustentabilidade.  Foram capacitados cerca de 20 jovens jovens com idade entre 18 e 30 anos residentes na Região Administrativa do Guará estudantes ou formados em  engenharia ambiental, agronomia, zootecnia, nutrição, biologia, e áreas afins, que pretendam empreender na área da sustentabilidade urbana ofertando por exemplo,  mão-de-obra em serviços de horta, jardinagem funcional compostagem ou até mesmo comercializar produtos como hortaliças, adubos e fertilizantes orgânicos.

Os alunos aprenderam  como fazer uma horta, compostagem, gestão de resíduos, tipos de coleta seletiva, adubação, controle de pragas, palestra sobre empreendedorismo e outros. No encerramento serão entregues certificados aos participantes. O objetivo principal oferecer oportunidade gratuita ao jovem empreendedor de construir seu próprio negócio. 

Guará Criativa Incubadora

 

Iniciativa realizada sem nenhum investimento que conta com o apoio operacional da Administração do Guará, através da Sala do Empreendedor. A incubadora fomenta projetos de empresas para o segmento de startups e games e, com apoio do Hackacity,Guará incentiva a formalização de empresas e a criação de espaços físicos.

Mapa do site Dúvidas frequentes