26 de maio

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
31/01/23 às 16h59 - Atualizado em 14/02/23 às 17h59

Conheça as novas regras para autorização de eventos no Guará

COMPARTILHAR

Com o objetivo de garantir mais transparência na solicitação de eventos, a Administração Regional do Guará publicou uma ordem de serviço que regulamenta o procedimento para a expedição de Autorização Simples e Licença Eventual para eventos sob a responsabilidade da região administrativa. As novas regras podem ser consultadas no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta terça-feira (31).

O incentivo às atividades culturais e aos eventos esportivos é uma das prioridades da atual gestão, conforme destaca o administrador do Guará, Artur Nogueira | Foto: João Rodrigues/Ascom RA X

Para obter a licença ou autorização para eventos no Guará, o interessado deve preencher formulário de requerimento com pelo menos 30 dias de antecedência e apresentar comprovante de recolhimento das taxas devidas, entre outras normas estabelecidas na Ordem de Serviço nº 9, de 25 de janeiro de 2023.

“Nosso objetivo é organizar o fluxo de eventos na cidade e dar mais segurança jurídica para todas as partes envolvidas”, explica o administrador do Guará, Artur Nogueira.

“Desde que a documentação necessária esteja completa, a administração está de portas abertas para receber projetos que agreguem lazer e qualidade de vida para a nossa comunidade”, afirma Nogueira.

Caso a população tenha dúvidas ou precise de algum esclarecimento sobre os procedimentos para autorizações de eventos na cidade, basta ligar no 3686-2425 (opção 5).

 

Texto e fotos: João Rodrigues – ASCOM – Administração Regional do Guará (RA X)

Mapa do site Dúvidas frequentes