21 de maio

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
25/10/23 às 15h53 - Atualizado em 28/11/23 às 21h45

Abertas inscrições para Educação de Jovens e Adultos

COMPARTILHAR

Quer voltar a estudar? Estão abertas, até 12 de novembro, as inscrições para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) para o primeiro semestre de 2024. A EJA é uma modalidade de ensino destinada a jovens, adultos e idosos que, por algum motivo, não concluíram a educação básica (ensino fundamental e médio) ou nunca tiveram a oportunidade de estudar. As inscrições podem ser feitas pelo site da Secretaria de Educação do DF (SEE) ou pelo telefone 156, opção 2.

A EJA é organizada em três segmentos. O primeiro corresponde aos anos iniciais do ensino fundamental. Neste segmento, as pessoas vão começar e consolidar o processo de alfabetização. O segundo segmento se refere aos anos finais do ensino fundamental.

Já o terceiro segmento abrange o ensino médio. Para se matricular nos primeiro e segundo segmentos, a idade mínima é de 15 anos completos; para o terceiro segmento, é de 18 anos completos.

A data estimada para a divulgação dos resultados é 28 de dezembro, a partir das 18h, pelo site da SEE. As matrículas podem ser feitas de 3 a 10 de janeiro de 2024, presencialmente, nas secretarias das respectivas unidades escolares.

 

Documentação

É necessário apresentar Carteira de Identidade, CPF, duas fotos 3 X 4, comprovante de residência e Declaração Provisória de Matrícula (Deprov) ou Histórico Escolar. No caso de estudantes menores de idade, também é exigida a apresentação da identidade e do CPF do responsável.

O candidato que não comparecer para a efetivação da matrícula no período estipulado perderá a vaga, ficando sujeito à disponibilidade de vagas remanescentes que serão ofertadas a partir do primeiro dia de aula, diretamente na secretaria das unidades escolares.

Na modalidade Ensino a Distância (EaD), a oferta de EJA é possível para o segundo e o terceiro segmentos. Para isso, é necessário se inscrever no Centro de Educação de Jovens e Adultos e Educação Profissional a Distância de Brasília (Cejaep).

 

*Com informações da Secretaria de Educação do DF

 

Mapa do site Dúvidas frequentes