24 de junho

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
9/11/23 às 19h24 - Atualizado em 28/11/23 às 21h47

Votação aberta: Onde deve ser o novo monumento do Guará?

COMPARTILHAR

Segue até 28 de novembro a pesquisa virtual para definir o local onde será instalado o mais novo momento do Guará. A obra de arte foi desenvolvida pelo artista plástico Zakeu Vitor e será a quarta da cidade.

São três opções: Via entre o Guará I e II, QE 38 ou Lúcio Costa.

Clique aqui e participe agora mesmo da enquete virtual.

 

Saiba mais

Na última quinta-feira (8/11), o administrador do Guará, Artur Nogueira, recebeu a maquete do novo monumento. O ativista cultural Miguel Alves e Zakeu Vitor participaram da entrega. “Nosso projeto é transformar o Guará em uma grande galeria de arte a céu aberto. Vamos instalar o novo monumento em dezembro. Será um presente de Natal para o Guará. Esse incentivo à tradição guaraense é tem o apoio do governador Ibaneis Rocha, sempre com a parceria do deputado federal Gilvan Máximo, padrinho da nossa cidade”, ressaltou o administrador Artur Nogueira.

A ideia da instalação de monumentos pela cidade nasceu da Confraria Diversão e Arte e do festival Kombinando Cultura. “Nossa cidade tem uma relação estreita com a cultura e a sua história, queremos que a cidade tenha cada vez mais obras espalhadas por todos os cantos, a comunidade gosta e aprecia. E esses monumentos ficam na memória e história da cidade”, afirmou o ativista Miguel Alves.

 

Mapa do site Dúvidas frequentes